Instalação dos protetores de ar condicionado


Modelo para protetor de ar-condicionado

Em assembleia realizada no dia 29 de outubro de 2010, a comunidade definiu o padrão do protetor de ar condicionado e sua obrigatoriedade as unidades que tiverem equipamento de ar condicionado instalado.

Para o amplo atendimento, três modelos foram apresentados: Suíte, quarto e Split. O último, de tamanho maior, destinado exclusivamente para proteção de aparelhos Splits. Ainda assim, esse aparelho deve respeitar as dimensões recomendadas e ser instalado de forma adequada, nos lugares indicados pelo projeto do prédio.

Desde então, mesmo sem uma obrigação explícita, a administração, a época liderada pela APSA, se ofereceu em organizar a compra e instalação em lote. Em tese, esse modelo de compra traz vantagens à comunidade em preço e agilidade. Nesse período, a administração enfrentou inúmeros problemas durante a instalação, o que atrasou bastante o processo. Hoje, dos quase 200 solicitados, restam menos de 20 a instalar.

Após equacionar os principais problemas, a administração receberá, nos próximos 30 dias (até 15 de setembro de 2011), novos pedidos de compra e instalação desses equipamentos. Para solicitar o seu protetor, bastar entrar em contato com a administração e indicar os modelos de interesse. Consulte os valores de cada modelo junto a administração.
Nessa oportunidade, o solicitante pagará apenas após a sua instalação. Contudo, esse precisará assinar o termo de compra, onde terá ciência de todas as condições para que a instalação seja realizada:

1 – Quantidade mínima de interessados – Compra coletiva definido em contrato;
2 – Fabricação e entrega dos protetores de ar condicionado – Prazos definidos;
3 – Instalação correta do aparelho de ar condicionado – Consultar técnicos;
4 – Disponibilidade do instalador – Agenda organizada por demanda e viabilidade;
5 – Acesso a cobertura correspondente a coluna para instalação – Negociação com proprietários;
6 – Condições climáticas – Não é permitido instalação em dias de chuva e vento forte;

Lembramos que esse item é obrigatório a todos que possuam aparelho de ar condicionado instalado na suíte ou no quarto. Esse deve ser instalado em lote organizado pela administração ou em negociação particular direto com o fornecedor. Sendo assim, após o término das instalações, será definido um prazo para que todas as unidades cumpram com essa determinação.

Aproveitem essa oportunidade de adquirir os protetores de ar condicionado com preços diferenciados, deixando toda a preocupação com os profissionais da administração. Recomendamos, inclusive, a aqueles que não possuírem ar condicionado instalado, aproveitarem a compra dos protetores em condições diferenciadas, equipando, assim, o imóvel para oportunidades futuras.

Não garantimos ou planejamos a abertura de outros lotes.