Dorex comunica a averbação do Habite-se

Após dois meses de ansiedade e falta de informação, a Dorex, enfim, divulga comunicado aos compradores das unidades do Residencial Lótus sobre a averbação do Habite-se. Segue na íntegra:

“Aos Promitentes Compradores do Empreendimento Lótus
Assunto: Averbação do habite-se

Prezado Cliente,

Vimos pela presente informar, que já foram liberadas pelo 9º Ofício do RGI, todas as certidões de ônus reais, com a construção devidamente averbada em cada uma delas.

Os originais das mesmas estão sendo entregues a todas as Instituições Financeiras envolvidas, para providenciarem os respectivos contratos de compra e venda, com alienação fiduciária (equivalentes às escrituras convencionais) e serem iniciadas as contratações com seus clientes já aprovados, o mais rápido possível.

Em relação às unidades já quitadas, estamos providenciando o pagamento das respectivas hipotecas, sendo que as suas escrituras serão iniciadas no prazo de 2 (dois ) dia, após a compensação do pagamento.

As escrituras das unidades financiadas diretamente pela nossa empresa serão feitas na proporção direta das unidades financiadas pelas Instituições Financeiras, para que tenhamos tempo de serem baixadas as suas respectivas hipotecas.

A coordenação e o agendamento para assinatura, tanto dos contratos como o das escrituras será realizada pela empresa Passos, como já foi informado, pois a mesma coordenará a entrega das chaves, no mesmo ato, desde que atendidas às prerrogativas já colocadas pela Passos.

Em relação à vistoria das partes comuns, informamos que a mesma será realizada neste sábado, dia 02 de outubro, com o Síndico e a Comissão Eleita para esta finalidade, esclarecendo que a mesma não visa eventual quitação das nossas obrigações e responsabilidades, e assim, uma constatação do estado das partes comuns, pois a partir da primeira entrega de chaves a qualquer condômino, a quebra acidental ou não, será de responsabilidade do condomínio.

Informamos também, que durante o mês de outubro, todos os custos do condomínio, incluindo os da APSA, serão custeados pela nossa empresa, devendo os Condôminos, assumirem os custos do condomínio, de fato, a partir do primeiro dia do mês de novembro.

Informamos que devido à necessidade do Banco Bradesco em assinar a baixa das hipotecas em todos os contratos e escrituras e devido a atual greve dos bancos, em andamento, podendo ser adiado ou interrompido, de acordo com o andamento da citada greve, visto que os piquetes não deixam principalmente a gerência nem sequer entrar na agência.

Atenciosamente,
Dorex Incorporações Ltda”