Instalação de gás nas unidades

Grupo Gas Natural

De preferência após receber as chaves da unidade e ter acesso irrestrito, da mesma forma que a energia elétrica, é possível solicitar a ligação de gás junto a CEG.

Esse serviço pode ser solicitado diretamente no disque CEG, pelo telefone 08000247766, em posse dos principais documentos do proprietário, utilizando o endereço abaixo:

Estrada do Bananal, 127, Freguesia – Jacarepaguá – RJ, CEP: 22745-011.
Caso esse endereço ainda não esteja cadastrado no sistema da CEG, utilizar a numeração 147.

Outra forma, indicada pela administração do condomínio no ato do cadastramento, é a intermediação através do representante da CEG.

A orientação é que seja preenchido um formulário assim que é feito o cadastro no condomínio, esse conterá todas as instruções e os contatos desse profissional que, por sua vez, agendará uma visita técnica para instalação do gás na unidade.

Portanto, para que seja possível a instalação do gás, se faz necessário possuir qualquer aparelho conectado na tubulação. Entre aquecedor, fogão ou a própria churrasqueira, esse deverá ter o rabicho adequado e respeitar as normas de segurança. Após essa análise, será instalado o medidor e feito todos os testes de segurança.

Os proprietários que precisarem preservar a garantia dos aparelhos recém comprados deverão solicitar a instalação prévia (antes de solicitar a ligação do gás) dos aparelhos pelo fornecedor e informar a CEG, durante a visita de instalação, para que não faça a primeira queima nesses aparelhos. Após a instalação do gás, o fornecedor deverá retornar na unidade para, enfim, fazer essa queima e ratificar as condições da garantia.

Lembramos que a CEG oferece o serviço de conversão de fogão, de gás de botijão (GLP) para gás de rua (GN). Portando, será necessário consulta prévia para saber se a marca é atendida pela equipe e se haverá algum risco de perda da garantia, quando o produto é novo. Assim, é recomendando que, para produtos novos, esse serviço seja feito pela assistência da marca do aparelho.

A companhia de gás cobra 85 reais pelo serviço, podendo ser dividido em até 18 parcelas fixas. Esse valor virá descriminado a partir da primeira conta. Vale considerar que o serviço de conversão está incluso no valor, que será cobrado sendo necessário ou não sua execução.

Aproveitamos para informar que o clube de vantagens oferece aquecedores de boa capacidade e preço, com comprovado custo x benefício. Em sua segunda fase, os interessados deverão se inscrever pelo formulário (clique aqui para preencher) e aguardar instruções para a compra.

Quem desejar comprar o aquecedor em outro fornecedor, lembramos que a especificação mínima ideal para o bom funcionamento considerando o uso de dois banheiros de forma simultânea é a partir de 18 litros. Para as coberturas, essa “litragem” ideal passa para acima de 22 litros, também considerando o uso simultâneo dos três banheiros. Ainda é válido considerar que o diâmetro da chaminé instalada nas unidades é de aproximadamente 130 mm e que esses aparelhos precisam possuir igual ou menor diâmetro no cano da exaustão. Para valores aproximados, há a possibilidade de utilização de acabamentos. Para outros detalhes, um técnico deverá ser consultado.

<<Clique aqui para saber mais sobre as especificações desses aparelhos para o Lótus>>

Obs: Durante a instalação de gás e aquecedores em algumas unidades foi observados problemas relacionados a obra. Enquanto em umas unidades a pressão do cano de água destinado ao aquecedor é satisfatório, em outras unidades têm dificultado o funcionamento dos aparelhos, já que precisam de uma pressão mínima. Foi identificados problemas mais graves em que um dos banheiros apenas tinham água quente e o outro fria. Esses e outros casos devem ser levados imediatamente ao conhecimento dos profissionais da CONASA para que providenciem os devidos reparos.

Em caso de dúvida, entrar em contato com a administração do condomínio.